Como ter um CRM Móvel de sucesso

Adotar as ferramentas adequadas é uma das medidas mais importantes para que uma organização conquiste bons resultados. Nesse sentido, saber como escolher um CRM que atenda às suas necessidades é fundamental.

Além de realizar a gestão e a integração dos dados dos clientes, a solução fornece inteligência de negócio. É um auxílio e tanto nas tomadas de decisão da empresa, que pode melhorar seu desempenho.

Preparamos este texto para ensinar a você o que é essa ferramenta e quais os principais fatores a serem considerados antes de fazer esse investimento. Continue a leitura e vejfa como escolher um CRM Móvel de sucesso!

O que é CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management. O termo é usado para se referir à gestão do relacionamento com o cliente, ou a um sistema de gestão cujo foco é o cliente e que reúne vários processos/tarefas de forma organizada e integrada.

Para resumir, a integração com tecnologias avançadas em uma plataforma unificada fornece uma nova visão sobre o perfil dos clientes e do seu negócio.

As empresas que investem no desenvolvimento de um CRM Móvel permitem que seus profissionais explorem negócios em campo (fora da empresa). É algo que pode ser muito bem trabalhado na força de vendas e/ou na prestação de serviços, uma vez que esses profissionais precisam acessar dados críticos por meio de seus smartphones e tablets.

O que considerar ao escolher um CRM?

Depois de entender o que é CRM, o próximo passo é aprender quais os pontos a serem levados em conta no momento da escolha. Como existem diversas opções no mercado, é necessário prestar atenção às características de cada uma. Para adquirir um CRM Móvel seguro e eficaz para a sua empresa, considere os fatores abaixo.

Dispositivos

A existência de uma variada gama de dispositivos móveis no mercado vai representar um desafio significativo para sua empresa implantar soluções de mobilidade. Sendo assim, é preciso filtrar qual ou quais as plataformas mais utilizadas por seus funcionários e, então, buscar desenvolver o seu CRM para uma ou duas plataformas.

Os profissionais que não tiverem aparelho dessas duas plataformas devem receber da empresa, para uso restrito, um que seja compatível para rodar o aplicativo.

Online e offline

Para cada negócio centrado no cliente, tornou-se crucial o acesso rápido às informações como dados cadastrais, informações de produtos, documentos, entre outras.

Esses dados devem ser acessados de tal forma que os usuários possam, online ou offline, melhorar as interações com os clientes ou tomar decisões de negócios com produtividade em tempo real.

Integração ERP

Os seus funcionários não só necessitam ter acesso às informações críticas, como também precisam de apoio para variados aspectos como: informações sobre produtos e ofertas de venda do momento, promoções especiais cadastradas, pedidos, ordem de status etc. Portanto, o seu CRM móvel precisa ter uma integração inteligente com o seu ERP (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão empresarial).

Segurança

Um CRM Móvel contém um conjunto de dados importantes e sigilosos para qualquer empresa, pois inclui informações confidenciais sobre as relações dela com os clientes, parceiros e fornecedores, além de detalhes dos produtos, dados de vendas e assim por diante. Tendo em vista que essas informações geralmente são acessadas por funcionários fora da organização, elas precisam ser bastante seguras.

A sua aplicação de CRM Móvel deve se certificar de ter uma segurança de nível empresarial por meio de validação, criptografia e controle baseados em políticas centrais.

Interface amigável

O seu CRM Móvel deve ser altamente user friendly (ou seja, fácil de navegar) e responder prontamente a todas as perguntas com pouco ou nenhum treinamento para o usuário.

Enfim, é essencial escolher o CRM Móvel com cuidado, já que a decisão impacta diretamente os resultados da sua empresa. Mais do que um registro dos contatos entre o cliente e a companhia, ele é um elemento estratégico na fidelização dos clientes.

Além disso, para saber como escolher um CRM que se adéque às necessidades da sua empresa, é indispensável avaliar quais são as ferramentas e os processos necessários para que seu uso seja eficiente e traga resultados.

Como escolher um CRM Móvel para a empresa?

Daremos agora algumas dicas que ajudarão você a escolher a ferramenta perfeita para o seu negócio. Siga em frente com a leitura!

Pesquise as opções do mercado

Existem diversas opções de CRMs disponíveis no mercado. Por isso, o ideal é que você pesquise para descobrir quais se adéquam à realidade da sua empresa, quais funções são relevantes para o desenvolvimento do negócio e quais os passos para a sua implementação.

Avalie as necessidades da sua empresa

Para saber como escolher um CRM para sua empresa, também é importante compreender quais são as necessidades dela. Se há muitas transações por telefone, por exemplo, pode ser interessante uma ferramenta que conte com registro de ligações integrado, o que permite maior controle dos processos.

Veja como é o suporte oferecido

O suporte técnico oferecido para a utilização do CRM também é um fator que deve ser considerado no momento da escolha. Antes de contratar, fique por dentro de como ele funciona, quais processos estão inclusos e qual o tempo de resposta de dúvidas, tickets de suporte e reclamações.

Fale com outros clientes

Por último, é recomendado conversar com pessoas que já trabalharam com o CRM que você pretende adquirir, a fim de entender como funciona o software na prática e qual o grau de satisfação com o suporte oferecido.

Por que contar com consultoria para implementar CRM?

Pela importância do CRM para o desenvolvimento estratégico da empresa e para a gestão inteligente dos clientes, é fundamental implementá-lo de forma correta e funcional. No entanto, esse processo exige conhecimento técnico especializado para trazer os melhores resultados.

Por isso, é interessante buscar o suporte de uma consultoria para implementar essa solução. A Kazap conta com profissionais capacitados e especializados na implementação de projetos de tecnologia e pode auxiliar você a escolher uma ferramenta que se adéque aos processos e às rotinas da sua empresa.

Agora que já sabe como escolher um CRM Móvel e como esse investimento é capaz de alavancar o seu negócio, que tal dar o próximo passo? Entre em contato com a Kazap para ter total segurança e qualidade na escolha e implementação soluções em TI?

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