5 eventos de tecnologia em 2020 para colocar na sua agenda

Já reparou na agenda de eventos de tecnologia para 2020? Estão confirmadas várias palestras que cobrem desde Inteligência Artificial (IA) até Big Data, Machine Learning, entre outras novidades e inovações para os próximos anos.

Eventos são uma boa oportunidade de crescimento profissional, networking e acesso às últimas tendências do mercado. Afinal, eles reúnem os grandes nomes do setor e você tem a chance de espiar o que a concorrência vem fazendo.

Prepare a agenda, pois vamos compartilhar os cinco principais eventos com essa temática em 2020.

1. QCon

O primeiro evento da nossa lista é a Conferência Internacional de Desenvolvimento de Softwares, que será realizada em São Paulo, de 4 a 6 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca. Até o dia 15 de janeiro, os ingressos têm desconto de 40%. Entre os principais temas do congresso, você vai acompanhar as novidades sobre:

  • Inteligência Artificial e Machine Learning;
  • Data Science aplicada;
  • Engenharia aplicada ao Machine Learning;
  • Ciência da Computação no mundo real.

2. Futurecom

A hiperconectividade, as novas tecnologias e suas aplicabilidades são os principais temas da Futurecom, considerado um dos maiores eventos de tecnologia, transformação digital e telecomunicações da América Latina.

A 22ª edição do congresso chega à capital paulista entre os dias 20 e 22 de outubro, no São Paulo Expo. Na programação, há seis trilhas de conteúdo com a participação de palestrantes internacionais: tecnologia, meios de pagamento, governança, cyber, jurídico e congresso.

3. Campus Party

A Campus Party é um dos eventos de tecnologia mais importantes no Brasil. E ela tem uma proposta um pouco diferente: os participantes ficam imersos em um camping para trocarem ideias, compartilharem conhecimento e experiências.

A convenção traz para debate temas como empreendedorismo, criatividade, tecnologia, steam, ciência e makers. Com palestras, desafios e oficinas, o evento é uma verdadeira imersão de conhecimento e networking, além do propósito de mudar o mundo.

A pré-venda dos ingressos já está aberta. A 13ª edição desse grande encontro acontece em São Paulo, de 7 a 12 de julho, no Expo Center Norte. Antes, de 18 a 22 de março, Manaus recebe a sua 1ª Campus Party.

4. Conferência Gartner

Saindo da imersão, entramos em uma convenção para tratar das transformações a partir da disrupção digital. A Conferência Gartner propõe um espaço para debates sobre infraestrutura de TI, estratégias com foco em armazenamento na nuvem (cloud), entre outros temas relacionados.

O evento será realizado na cidade de São Paulo, entre os dias 14 e 15 de abril, no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

5. The Developer’s Conference

O The Developer’s Conference (TDC) é considerado um dos maiores eventos com foco em desenvolvimento de software, e mais de uma cidade brasileira vai receber o encontro. Até agora, estão confirmadas as capitais Belo Horizonte (16 a 18 de abril) e Florianópolis (2 a 6 de junho). São Paulo, Recife e Porto Alegre também estão no radar.

Um dos diferenciais do TDC é que o evento tem transmissão ao vivo para quem quiser acompanhar à distância. A programação, no entanto, ainda não foi anunciada.

Os eventos de tecnologia são indicados para todos os profissionais da área, em especial, os gestores de TI. Afinal, a participação gera muitos insights, que podem ser replicados na organização. Além disso, você tem a chance de ficar por dentro das principais novidades para o setor, fazer networking e acompanhar o que outras empresas estão fazendo.

Antes de ir organizar a sua agenda, assine a nossa newsletter para acompanhar mais novidades sobre tecnologia e inovação.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.