Crise: Quanto vai custar investir em tecnologia?

Você pode estar precisando de um novo sistema, um aplicativo corporativo ou até dar aquele upgrade nas ferramentas de trabalho que usa atualmente, porém neste momento atual do mercado, um medo ou até mesmo a dúvida te atormenta com a seguinte pergunta: “EM TEMPOS DE CRISE, DEVO INVESTIR EM TECNOLOGIA?”.

Para começarmos, é preciso entender que NUNCA devemos parar de evoluir nosso negócio, e são em tempos de crise que temos que oferecer diferenciais para atrair e fidelizar clientes.

Adotamos como exemplo disso 02 situações:

1.ª Situação: tudo vai bem, sua empresa está vendendo muito, vários clientes novos chegando todo mês e os clientes atuais estão satisfeitos;

2.ª Situação: o mercado está em crise, clientes novos não aparecem, os atuais desaparecem, e os custos só sobem.

Em qual dessas duas situações você teria mais “coragem” para investir em seu negócio?, seja desenvolver alguma ferramenta de trabalho ou de mobile marketing?.

Se você escolheu a opção 1, ÓTIMO, mostra que você mesmo lucrando e tendo resultados com a situação atual, não quer PARAR no tempo!, pensa sempre em evoluir e oferecer aquele PLUS a mais para seus clientes, buscando se destacar em relação a concorrência.

Agora se escolheu a 2 ou a 1 e 2 juntas, MEUS PARABÉNS!, isso realmente mostra que independente do momento atual que vive, você sabe que precisa investir, mesmo que isso custe não ter muito lucro naquele período.

A relação com o consumidor é muito importante e deve ser semeada a todo o momento, mesmo em tempos difíceis.

É claro que em tempos de crise é preciso saber aonde investir, o quanto investir e como investir. Evoluir fisicamente e virtualmente é fundamental para qualquer negócio não ficar estagnado, arcaico, perdendo potenciais e atuais clientes.

A grande diferença sendo em uma crise ou não, é fazer investimentos inteligentes, que agreguem valor a sua empresa e a sua marca.

De repente a sua maior falha/necessidade agora em relação a concorrência, é não ter um sistema que emita recibos de pedidos, com isso você se perde em prazos, entregas. Ou então, não tem um sistema que faça a gestão do seu estoque, e em meio a CRISE você tem produtos parados que poderiam ser potenciais para ofertas, mas por não ter controle disso, não faz promoções. Ou ainda mais, não ter um aplicativo/canal que faz um atendimento priorizado dos clientes VIP, com interface amigável e link direto ao seu sistema interno, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Enfim, cada empresa tem um perfil e um conjunto de necessidades como também infinitas opções de melhoria, e é por isso que contar sempre com a ajuda de empresas experientes em cada setor, principalmente se o investimento for em tecnologia, faz TODA a diferença no final das contas do mês.

Mas quanto irei gastar de fato com aplicativos ou sistemas?

Há projetos de tecnologia que são customizáveis, não são produtos prontos, então você como cliente é que delimita o seu escopo, e com isso consegue traçar o quanto vai investir em cada etapa do projeto, dentro do orçamento passado.

Uma empresa de tecnologia experiente, além de analisar o seu escopo, poderá te passar o orçamento total ou parcial (dividido) em etapas para a realização das atividades, pensando sempre no que é PRIORIDADE.

Não precisa ficar desesperado ou preocupado em investir em tempos de crise, tudo é passível de análise, perca o medo de fazer um orçamento inicial para aquilo de que sua empresa precisa para crescer ou melhorar o fluxo de trabalho.

Aqui na Kazap Tecnologia trabalhamos com o seguinte modelo de negócio:

  • O cliente nos passa o escopo das suas necessidades ou de um projeto novo, ele determina o que quer fazer;
  • Analisamos o escopo e vemos se precisa alterar alguma coisa, como incluir itens ou até mesmo retirar/modificar;
  • Precificamos o projeto de acordo com o pedido do cliente – parcialmente (por etapas) ou total;
  • Apresentamos formas de pagamento que são atrativas;
  • Tudo é feito através de contrato e com total segurança e sigilo de informações;
  • Utilizamos de tecnologias OPEN SOURCE que reduz bastante o valor final de cada projeto;
  • O cliente participa de todas as etapas do projeto através de sprints.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.