A importância de UX / UI Design para o seu aplicativo.

Você já está ciente de que precisa criar um aplicativo, seja ele para agilizar processos dentro de sua corporação ou para oferecer ao publico geral, precisa agora escolher quem desenvolverá seu projeto.

Obviamente a maior preocupação é fazer a escolha certa para que seu app tenha o resultado esperado e para tanto não basta contratar uma empresa que simplesmente tenha bons desenvolvedores, mas você deve considerar principalmente qual importância esta empresa ou prestador de serviço dá a experiência de usuário (UX) e a interface do usuário (UI).

Embora este seja um aspecto a ser considerado tanto para desenvolvimento de aplicações web quanto mobile, vamos nos ater aqui as aplicações para dispositivos móveis, já que vemos com demasiada frequência aplicativos muito mal concebidos para iPhone, iPad e Android. Os erros que se vê com mais frequência são:

  • Aplicações feitas para rodar em navegadores e que recebem apenas uma “moldura” para abrirem em smartphones como aplicativos;
  • Aplicações com interface idênticas para dispositivos com sistemas operacionais diferentes (Android e iOS).

Se você quer que sua aplicação seja eficaz na geração de vendas ou leads, você deve começar o seu projeto com uma compreensão do comportamento do usuário. Seu aplicativo deve ser desenhado por alguém que entende a psicologia do comportamento do usuário. Toda a decisão de design que é feita deve se concentrar em entregar uma experiência de usuário liso e transparente, a fim de aumentar o desempenho de conversão.

Algumas empresas ainda tendem a focar este papel exclusivamente à um especialista, normalmente ao designer, mas é importante que os programadores também conheçam bem o assunto para que as funcionalidades criadas por eles sejam fiéis ao design geral UX / UI e possam entregar uma experiência que trabalha para o seu negócio.

Por isso o time da Kazap é composto de especialistas para cada sistema, estreitando ao máximo a relação entre interface e experiência do usuário para atingir objetivos como:

  • Gerar novos fluxos de receita;
  • Reforçar a identidade da marca;
  • Engajar usuários.
Leia também:
Capacite a sua equipe com aplicativos mobile e melhore os resultados da sua empresa

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.